Serra da Canastra
Depois de uma programação e ajustes, no dia 12 de setembro, meu sobrinho Victor, o amigo Wilson e eu saímos de Pará de Minas, região centro-oeste de Minas Gerais, em uma viagem de moto com destino à Serra da Canastra! Nós três em motos Honda - Bros 150cc. Já havia lido e visto vários relatos, mas nada com o que havia imaginado. Eu queria “atravessar a Serra” do noroeste a Sudeste – saindo de Sacramento a 852 m de altitude até São Roque de Minas a 819 m de altitude. Pois bem, saímos de nossa cidade às 7h com destino a Araxá. Após subir a serra (de Luz sentido Araxá), parada estratégica para um lanche na Lanchonete Parada da Serra, seguimos viagem; chegamos a Araxá por volta das 12h. Foram 285 km. Abastecemos as motos e constatamos ótima média de 40 km/l. Seguimos mais 74 km e chegamos à Pastelaria Canastra onde fizemos um lanche de primeira qualidade. A pastelaria está situada no entroncamento do início da MG-464, a 11 km de Sacramento. Sugiro nesta parada abastecer as motos ...